Ônibus não circulam e segurança é mantida pela PM em bairro de Cabo Frio

A Polícia Militar mantém nesta segunda-feira (10) o reforço na segurança no bairro Jacaré, em Cabo Frio, depois que dois suspeitos de tráfico foram mortos e um ônibus foi incendiado no sábado (8). Não há ônibus circulando na região.

O Posto de Saúde do Jacaré está fechado nesta segunda-feira, de acordo com a prefeitura. Segundo o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, Roberto Dantas, o enterro dos homens mortos em confronto será nesta segunda, às 10h, no cemitério do Centro.

“Alguns comerciantes, por cautela, só vão abrir depois do enterro, por volta das 11h. Mas todos os postos de gasolina e colégios, todo o entorno do Jacaré, está com o policiamento reforçado. Nós só vamos deixar a comunidade quando a ordem estiver restabelecida”, afirmou o comandante.

Desde que um ônibus da empresa Auto Viação Salineira foi incendiado no sábado (8), a população local está sem transporte público.

Nesta segunda-feira, a Salineira afirmou, através de nota, que, “por conta da insegurança na localidade próxima ao bairro Jacaré, as linhas que passam pela Avenida Wilson Mendes estão com itinerário alterado. As linhas que saem do Terminal de São Cristóvão e da Avenida do Contorno estão seguindo pelo bairro Praia do Siqueira, passando pelo Vinhateiro e seguindo viagem pela Estradinha”.

Duas pessoas ficaram feridas no incêndio ao ônibus. Segundo informações da prefeitura, o cobrador do coletivo foi atendido e liberado do Hospital São José Operário ainda no sábado. Já o passageiro idoso que sofreu queimaduras de terceiro grau foi transferido para o Hospital do Andaraí, que é referência em queimados.

Relembre o caso

Criminosos atearam fogo em um ônibus da Linha 321, que fazia o itinerário entre os bairros São Cristóvão e Tangará, em retaliação a uma operação policial que matou dois traficantes.

Segundo a empresa Salineira, o coletivo foi invadido por homens armados, que mandaram os passageiros saírem, mas não aguardaram o total desembarque. Duas pessoas feridas, uma delas teve queimaduras de terceiro grau.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens trocaram tiros com policiais durante um patrulhamento no sábado (8) na Rua do Pomar, no bairro Jacaré. Dois deles fugiram e outros dois foram baleados e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.

Segundo a PM, o tráfico ordenou que o comércio da Rua dos Biquínis, um dos pontos de comércio mais visitados na região, fosse fechado após o confronto, mas o policiamento foi reforçado e as lojas abriram normalmente.

A PM informou ainda que um homem em uma moto foi detido ao ser flagrado dando ordens para o fechamento do comércio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here