Operação contra fraude tributária mira ex-prefeito de Saquarema e ex-presidente da CBV

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Rio (MPRJ) fazem nesta quinta-feira (20) uma operação contra um sistema de fraude tributária milionária na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Entre os alvos estão o ex-prefeito de Saquarema, Antônio Peres Alves, e o ex-presidente da CBV, Ary Graça Filho.

Ary Graça Filho, ex-presidente da CBV.

Segundo as investigações, o esquema movimentou mais de R$ 50 milhões. A justiça determinou, também, o bloqueio de R$ 52 milhões dos envolvidos. Eles foram denunciados por furto qualificado pela fraude, organização criminosa, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

São alvos da operação: Ary Graça Filho, ex-presidente da CBV e presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB); A sede da CBV, na capital fluminense; A Cidade do Vôlei, em Saquarema e a residência do político Antônio Peres Alves, ex-prefeito de Saquarema. De acordo com o delegado Thales Nogueira, titular da Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DCC-LD), após fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego verificou-se que em dois pequenos escritórios no Município de Saquarema funcionavam de forma fictícia mais de mil empresas que se beneficiavam de benefícios fiscais concedidos pelo então prefeito Antônio Peres Alves durante a sua gestão. Os valores obtidos com as centenas de contratos de sublocação eram repartidos entre os integrantes da organização criminosa.

Dentre as empresas investigadas, funcionavam também no local empresas de Fabio André e Marco Pina que recebiam valores da CBV para a prestação de serviços que nunca foram realizados.

Antônio Peres Alves, ex-prefeito de Saquarema.

Fonte: O Dia

Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O DIA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here