Operação do Inea desmonta ponto de abastecimento clandestino em Cem Braças, em Búzios

0
334


Após uma denúncia anônima, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) desmontou, nesta semana, um ponto de abastecimento de caminhão-pipa irregular no bairro de Cem Braças, em Armação dos Búzios.

No local, foram encontrados seis poços artesianos sem a licença do órgão e uma ligação clandestina, que captava água da rede de abastecimento da Prolagos. 

De acordo com a Prolagos, a fraude estava impactando o abastecimento para os moradores da localidade, reduzindo a pressão na rede e impedindo que a água chegasse nos imóveis. A ação contou com o apoio da concessionária e da Polícia Militar. 

Quando os agentes chegaram no local da denúncia, ninguém foi encontrado, mas, caso os responsáveis fossem pegos em flagrante, eles poderiam ser presos, “gato de água” é crime, segundo o código penal. As irregularidades foram desfeitas e os equipamentos encontrados na área foram apreendidos. 

“É importante que a população denuncie fraudes como essa, pois podem impactar diretamente o abastecimento dos moradores, como foi possível observar neste caso. Além disso, quando uma pessoa faz uma ligação irregular também pode causar a contaminação, não só da água que está sendo furtada, como também de toda a rede de distribuição. Ou seja, todos saem perdendo”, ressalta Saimon Moreira, gerente Comercial da Prolagos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here