Operação para demolir casas em área irregular é realizada em Arraial do Cabo

0
205

Uma operação para demolir casas em área de proteção ambiental é realizada na manhã desta quinta-feira, dia 29, em Figueira, distrito de Arraial do Cabo.

A ação, que tem objetivo de derrubar 80 construções em três áreas do distrito, conta com participação do Ministério Público, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Polícia Militar.

No último dia 15, uma outra operação demoliu 148 casas em Monte Alto, também em Arraial do Cabo.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social, manterá o plantão social para atendimento psicológico e com assistentes sociais durante e após as operações.

De acordo com o município, o apoio se dá através dos cadastros das famílias, inclusão em programas sociais, auxílio no transporte daquelas que desejarem sair do local e ir para casa de parentes e amigos, e encaminhamento para abrigos e casas de passagem.

O Plantão Social funciona, das 8h às 17h, na sede da secretaria, localizada no antigo fórum da Prainha, e também através do telefone (22) 99961-3787. Durante a operação, haverá um plantão também no CRAS dos Distritos, localizado na Rua São Januário, nº 53, em Figueira.

A Prefeitura informou também que a Secretaria de Serviços Públicos colocou à disposição um caminhão para auxiliar no frete e na mudança das famílias. Um depósito provisório foi montado para armazenar móveis e eletrodomésticos dessas famílias por um prazo de 10 dias, até se realocarem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here