Uma operação da Polícia Civil, Penal e Militar, para prender fugitivos do sistema prisional, foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) em Araruama.
A Operação Lagoa Limpa, como foi nomeada, cumpriu dois mandados de prisão. Um homem e uma mulher, de 32 e 33 anos, foram levados para a delegacia de Araruama.
Segundo a Polícia Civil, contra eles foram cumpridos mandados de prisão pelos crimes de latrocínio e tráfico de drogas, expedido pela vara criminal de Araruama.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a força tarefa no município ocorreu durante ação para cumprimento de dez mandados de prisão.
Os alvos, segundo a Seap, são pessoas envolvidas com tráfico de drogas da região e evadidos do sistema penitenciário, presos que receberam da Justiça o benefício da Visita Periódica à Família, mas que não retornaram ao sistema.
Segundo a Polícia Civil de Araruama, foram verificados todos os endereços, dentre os quais, em dois deles, foram capturados dois fugitivos. Informou ainda que colheu informações nos locais para uma segunda etapa da operação com as forças de segurança.
A Seap disse que a força-tarefa mobilizou 20 policiais militares do 25º BPM, 23 policiais penais e dez policiais civis (SSI) e será retomada nos próximos dias para o cumprimento dos mandados contra os demais alvos.