Pessoas em situação de rua ocupam a Duna Preta, na Praia do Forte, em Cabo Frio

0
239

Após denúncias de moradores, a Prefeitura de Cabo Frio realizou, nesta quinta-feira (20), uma operação para coibir uma ocupação irregular na área da Duna Boa Vista (Duna Preta), na Praia do Forte. Durante a ação, foram encontradas pessoas em situação de rua, que foram informadas de que a permanência na área é proibida devido ser uma Área de Preservação Permanente (APP).

Além da abordagem, foi constatado que a cerca que protege a área estava danificada, o que facilitava o acesso indevido. A intervenção conjunta contou com a participação de agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

A Prefeitura programou um mutirão de limpeza para a próxima terça-feira, dia 25, com a Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), a Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal (GCM). A operação prevê não apenas a limpeza da área, mas também a realização de rondas diárias pela GCM, tanto durante o dia quanto à noite, para garantir a segurança e a preservação do local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here