Poesia, música e história local fazem parte da programação do “Pôr do Sol Histórico” de Cabo Frio

As poesias de Manuel Bandeira e as canções dos Tribalistas estarão reunidas em mais uma edição do “Pôr do Sol Histórico”, que acontece nesta sexta-feira, dia 30, no Morro da Guia. O evento tem o objetivo de conhecer um pouco da história local, com um toque de música e poesia. A concentração será às 16h30, em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (MART), no Centro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Neste encontro os participantes vão aprender um pouco mais sobre o Convento Nossa Senhora dos Anjos, Morro da Guia, Capela Nossa Senhora da Guia, além das lendas, como: Pajé Sumé; santa fujona; túnel que liga à Capela ao Convento; serpente jararacuçu e das pedras sulcadas. Tudo isso enquanto aprecia o espetáculo do anoitecer em um dos principais cartões postais de Cabo Frio.

O público também vai poder ouvir as músicas de maior sucesso dos Tribalistas, grupo musical composto por Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte, como “Velha Infância”, “É você” e “Já Sei Namorar”, por exemplo. A parte poética contará com declamações do escrito brasileiro Manuel Bandeira.

Os encontros são temáticos e acontecem sempre na última semana de cada mês no Morro da Guia, e, na segunda sexta-feira, na Praia do Siqueira. A programação é organizada por historiadores da Superintendência de Turismo Histórico e Social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here