“Pôr do Sol Histórico” de Cabo Frio apresenta poesias de Casimiro de Abreu e tributo à Cássia Eller

Foto: Ernesto Galiotto

A praia do Peró, certificada pelo Programa Bandeira Azul para a temporada 2019/2020, será palco da edição especial do Pôr do Sol Histórico, nesta sexta-feira (13) a partir das 17h. A concentração será na orla da praia, ao lado da bandeira azul. O projeto, gratuito e aberto ao público, proporciona aos participantes história, música e literatura.

Nesta edição, encerrando o ano de atividades, os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre a formação histórica da cidade de Cabo Frio, através da ocupação jesuítica e beneditina, o recital de poesias será dedicado ao poeta Casimiro de Abreu e uma homenagem ao vivo com as músicas da cantora Cássia Eller. 

O Pôr do Sol é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, iniciada no mês de outubro de 2018, que nasceu como complemento do projeto Caminhos da História. Os encontros são mensais e ocorrem especialmente no Morro da Guia e em outros locais dos territórios turísticos, sempre com um pouco de história, literatura em forma de recital dedicada a um poeta e música ao vivo com cantores locais apresentando as canções de artistas nacionais. 

O secretário de Turismo, Paulo Cotias celebra os bons resultados da atividade durante o ano. 

“O Pôr do Sol Histórico já se consolidou como um atrativo turístico diferenciado em diversos pontos turísticos da cidade, como a praia do Siqueira, Morro da Guia, na praia do Peró e na praia do Pontal, em Tamoios. Conseguimos expandir e aumentar o público, entre moradores e turistas, com música e poesia, além da história. Nossa proposta para o próximo ano é levar o projeto a mais locais, como o cantinho do forte e outro que temos em mente, sempre atentos, também, aos apelos dos moradores”, comemorou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here