Pré-matrícula na rede municipal de ensino de Cabo Frio começa dia 27

0
95

No próximo dia 27 de janeiro, a partir das 9h, a Prefeitura de Cabo Frio dará início ao processo de pré-matrícula da Rede Municipal de Ensino. Inicialmente a ação será realizada em duas etapas e, exclusivamente, para alunos já matriculados nas creches III e IV, pré II e nos 5° e 9° anos que, para dar continuidade aos estudos, serão transferidos para outras unidades escolares da própria Rede. A primeira etapa será online. Nela, os responsáveis pelos alunos devem acessar o site da Secretaria Municipal de Educação – https://www.semecabofrio.rj.gov.br – inserir o número da matrícula e preencher o cadastro, que estará disponível até às 23h59 do dia 31 deste mês.

Na segunda etapa, que acontece nos dias 2, 4, 9 e 11 de fevereiro, os pais e responsáveis que preencheram o cadastro na primeira fase terão que ir ao colégio onde o aluno vai estudar, apresentar a documentação solicitada, e confirmar a matrícula. Os alunos das escolas Professor Renato Azevedo e Arlete Rosa Castanho, farão a matrícula nas próprias unidades escolares, a partir de 2 de março de 2021. Com essa movimentação, novas vagas serão abertas na Rede Municipal de Cabo Frio, e serão preenchidas numa etapa futura.

A Secretaria Municipal de Educação destaca que o ano letivo de 2020, no município de Cabo Frio, só termina em 30 de abril. Por essa razão, a resolução das matrículas novas e dos demais alunos da rede será liberada mais adiante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here