Prefeitura de Araruama vai inaugurar a Clínica Animal na próxima quinta-feira

0
674

A Prefeitura de Araruama através da Secretaria de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca realizará, no próximo dia 12 de julho, às 17 horas, a entrega da Clínica Animal, no bairro da Fazendinha.

O projeto foi instituído visando Programas de Educação em Saúde, Guarda Responsável e Esterilização Cirúrgica ou não, desde que ofereça ao animal o mesmo grau de eficiência, segurança e bem-estar, com a finalidade de controle populacional.

A Clínica terá consultórios veterinários, centro cirúrgico e canil. O atendimento será realizado por uma equipe altamente qualificada composta por médicos veterinários e cirurgiões.

O destaque da Clínica Animal será a implantação do projeto “ Anjo dos Animais”, que consiste num carro todo adaptado com profissionais que farão o patrulhamento nas ruas do município de Araruama, recolhendo cães e gatos de rua para tratamento e castração. Logo após receber os devidos cuidados, os animais serão disponibilizados para adoção e os animais que não forem adotados retornarão as ruas, mas serão monitorados através de um chip pela equipe do referido projeto.

Os animais receberão o tratamento necessário para evitar a propagação de vários tipos de zoonoses como: toxoplasmose, esporo-tricose, leishmaniose e outras doenças de notificação compulsória.

A Clínica Animal

A clínica homenageará Ulla Nogueira, uma mulher amorosa e comprometida, que dedicou sua vida no município de Araruama, em prol da defesa e respeito dos animais.
Cabe ressaltar que, a Clínica Animal fica localizada no Parque de Exposições, situada à Rua Dr.Batista, s/nº, no bairro da Fazendinha. O funcionamento será em horário comercial, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here