Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Prefeitura de Búzios alerta sobre mensagem da regularização de alvará por e-mail é FAKE

IMG_1143

A Prefeitura de Búzios vem a público informar que mensagens enviadas por e-mail sobre a regularização de alvarás não têm qualquer relação com os canais oficiais do município. A administração municipal reforça que não concorda, não aprova e não reconhece esse tipo de prática, reafirmando seu compromisso com a transparência e o respeito aos cidadãos.

Os moradores e empresários da cidade devem estar atentos: todas as comunicações oficiais da Prefeitura de Búzios são feitas exclusivamente pelos canais institucionais, como o site oficial, redes sociais oficiais e comunicados via Diário Oficial. Qualquer mensagem recebida por e-mail que não seja de um endereço oficial ou que exija dados e pagamentos deve ser desconsiderada. A disseminação de Fake News é um problema sério e prejudica o bom andamento das políticas públicas.

Como identificar mensagens falsas:

Confira o remetente: sempre verifique se o e-mail é enviado por um domínio oficial, como @buzios.rj.gov.br.

Evite clicar em links suspeitos: mensagens que pedem informações pessoais, dados bancários ou pagamentos devem ser ignoradas.

Entre em contato com a Prefeitura: em caso de dúvida, procure diretamente a Secretaria de Finanças e Arrecadação ou consulte o site oficial para verificar a autenticidade da informação.

Denuncie!

Se você recebeu alguma mensagem suspeita, entre em contato com a Prefeitura de Búzios para relatar o caso. A denúncia ajuda a combater a desinformação e a proteger os moradores. A Prefeitura reafirma que sua gestão está focada em garantir um relacionamento direto, seguro e confiável com os cidadãos. Búzios não será palco para Fake News!

Veja também

IMG_1242

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta terça-feira, dia 14

IMG_2166

Pescadores artesanais de São Pedro da Aldeia já podem solicitar o Seguro Defeso 

IMG_2163

Arraial do Cabo prepara escolas para volta as aulas

IMG_2161

MPRJ expede recomendação para retirada de construções irregulares em Arraial do Cabo