Prefeitura de Cabo Frio finaliza estudo de capacidade elétrica da Rua dos Biquínis

0
88

A Prefeitura finalizou na terça-feira, dia 13, o estudo de capacidade elétrica da Rua dos Biquínis. A avaliação constatou uma grande quantidade de ligações excedentes na rede local que conecta as lojas aos quadros de energia. O estudo identificou ainda que a deterioração de fios e conduítes, aliada às ligações precárias, ocasionaram sobrecarga na rede.

Além disso, foi constatado que na concepção do projeto inicial não se previa a expansão de consumo de energia elétrica que aconteceu ao longo dos anos, como a instalação de muitos aparelhos de ar condicionado nas lojas. O projeto original também não considerou que, por se tratar de uma encosta, poderia sofrer com alagamentos, causando danos à rede subterrânea.

A Rua dos Biquínis será atendida com um plano de recuperação e recondicionamento da estrutura elétrica que abastece as lojas. O processo licitatório está sendo aberto para a contratação de uma empresa para execução do serviço.

“Entendemos que a Rua dos Biquínis é um importante polo comercial da cidade, que gera emprego, renda e atrai turistas. Sendo assim, temos que pensar nos aspectos positivos que uma rápida intervenção do poder público pode gerar ao município. A Prefeitura arcará integralmente com estes custos. A obra deve ter início em cerca de 20 dias”, declarou Dario Guagliardi, presidente da Companhia de Serviços Públicos de Cabo Frio (Comsercaf).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here