Prefeitura de Cabo Frio realiza troca de manilhas na Rua das Dunas, no Manoel Corrêa

0
48

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, avança no serviço de troca de manilhas em um trecho de cerca de 300 metros na Rua das Dunas, no bairro Manoel Corrêa. A ação visa a minimizar os alagamentos no local, quando há um período de chuva.

A equipe já realizou o serviço em metade do trecho, de cerca de 150 metros, com a troca de aproximadamente 100 manilhas. A previsão é que o trabalho no local seja encerrado nos próximos dias.

Antes da substituição do manilhamento, foi feita uma análise topográfica do terreno para avaliar as condições do solo, de modo a definir a melhor forma de realizar o serviço. Ainda no Manoel Corrêa, nos últimos dias, foram realizadas troca de manilhas nas Ruas Dois e Castro Alves.

Também como parte das ações para evitar alagamentos, foram feitas intervenções no bairro do Jardim Nautillus, nas ruas Espínola Rodrigues, Canadá e Honduras. A substituição do manilhamento também foi executada em trechos das Ruas José Paes de Abreu, no Jardim Flamboyant; Alex Novellino, na Vila Nova; e Teixeira e Souza, no Braga.

Enquanto prossegue o trabalho de recuperação da tubulação subterrânea em diversos bairros do município, o cuidado também se estende à superfície. Passaram pela operação tapa-buracos, nos últimos dias, as Ruas Jorge Veiga, na Gamboa; França, no Jardim Caiçara; e Expedicionário da Pátria, em São Cristóvão.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here