Prefeitura de São Pedro da Aldeia firma convênio para realizar apreensão de animais soltos em via pública

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou, no sábado (17), a primeira operação para apreensão de animais de grande porte soltos em via pública. O trabalho foi possível após a assinatura de um convênio com o Curral Associado de Itambi, do município de Itaboraí-RJ, para onde os animais serão encaminhados após apreensão. Neste primeiro dia, foram apreendidos cinco cavalos soltos no bairro Nova São Pedro. A operação foi acompanhada pelo secretário de Governo, Eronildes Bezerra, e pela secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves.

Após a apreensão, os proprietários dos animais terão de comprovar a propriedade por meio de documentação e entrar em contato com o Curral pelos telefones (21) 99826 3210 ou (21) 99644 4795 ou se dirigirem ao local, que fica localizado na Rodovia Manilha – Magé, km 5,5, Itambi (Itaboraí-RJ). A comprovação de posse deverá ser realizada em um prazo de 10 dias.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Eronildes Bezerra, o Curral Associado de Itambi atende a todos os requisitos legais para o recolhimento e o cuidado dos animais apreendidos. Na Região dos Lagos, São Pedro da Aldeia é o único município conveniado com o grupo.

“Essa foi a primeira operação e ela vai acontecer a partir de agora de forma contínua. Essa era uma ansiedade dos moradores da cidade, que viviam apreensivos com esses animais soltos em via pública, colocando em risco a vida das pessoas e dos animais”, afirmou o secretário.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, colocou a Guarda Municipal à disposição para acompanhar a operação. Na oportunidade, Leila explicou que os proprietários dos animais apreendidos até podem procurar os órgãos municipais para informações, mas ressaltou que tudo é resolvido diretamente com a administração do Curral.

“Aqui na sede da Guarda estamos à disposição para atender a todos, mas apenas encaminharemos os contatos da empresa responsável. Todo o trâmite para a recuperação do animal será resolvido lá”, salientou.

Com o convênio firmado, a partir de agora a equipe estará nas ruas atendendo a denúncias, que poderão ser feitas pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, pelo telefone da Guarda Municipal, no número (22) 2621 7372, ou pelo canal de comunicação via aplicativo WhatsApp, o “Alô Cidadão”, pelo número (22) 99610 5040.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here