Prefeitura de São Pedro da Aldeia reforça sinalização em ruas da cidade

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, reforçou a sinalização em vias do Centro da cidade. Equipes realizaram a pintura em pontos de maior fluxo de motoristas e pedestres. O trabalho foi efetuado no período da madrugada, visando maior segurança e evitando congestionamento nos locais.

A secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, destacou a importância de ações de sinalização.

“Optamos por realizar o reforço das sinalizações durante a madrugada pois é mais seguro para os profissionais, pedestres e motoristas. A reativação desses locais é imprescindível para o bom tráfego e a segurança no trânsito. Realizamos essa ação no Centro da cidade em virtude do intenso fluxo diário”, destacou a secretária.

O material que está sendo utilizado para as atividades de sinalização foi adquirido recentemente pela Secretaria, com o objetivo de reavivar as sinalizações horizontais já existentes no município, fazer novas delimitações e sinalizar as que estejam incompletas. Além do material para a pintura, a secretaria também investiu em equipamento de proteção individual (EPI) e equipamento de proteção coletiva (EPC).

A Secretaria esclarece ainda que, para solicitar sinalização ou reavivamento, o morador deve entrar em contato com a SESORP para que seja realizado um estudo de necessidade e planejamento para o local específico.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here