Prefeitura flagra destruição de manguezal em área de proteção ambiental de Cabo Frio

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e da Coordenadoria de Assuntos Fundiários de Cabo Frio flagraram nesta quarta-feira (17) supressão ilegal de vegetação e uma ocupação irregular de área de proteção ambiental no Parque do Mico-Leão-Dourado, no distrito de Tamoios.

A ação foi feita depois de uma denúncia anônima que relatava a destruição do mangue com intenção de utilização do local para fins comerciais.

De acordo com a Prefeitura, os agentes quando chegaram ao local onde o mangue foi destruído e se depararam com uma placa informativa que incentivava a vizinhança a plantar mudas no local.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os agentes ainda perceberam um despejo de esgoto in natura no leito do Rio São João e outro de óleo direto na rede de captação por parte de uma oficina mecânica. Os responsáveis pelos despejos foram notificados pelas equipes.

Durante a ação os agentes ainda perceberam a prática do corte ilegal de árvores. A motosserra utilizada foi apreendida e os responsáveis foram identificados e notificados a apresentar documentação e licenças para a atividade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here