Primeira etapa das inscrição para matrículas em creches de Búzios é online

0
549

O processo para matrícula nas creches de Búzios segue três etapas, a primeira delas é fazer o cadastro pelo site da prefeitura na opção E-gov, no canto esquerdo da tela, e depois ir em Educação Infantil 2019. Segue o LINK encurtador.com.br/fiIJ9

A segunda etapa é convocação dos responsáveis cadastrados via Boletim Oficial para conferencia de documentação, também das crianças, e residência na cidade. Estando tudo certo vem a terceira fase, que é a convocação para matricula.

Acontece sempre essa grande demanda de inscrições em Janeiro, mas a Secretaria de Educação recebe os cadastros para as creches durante todo o ano. Alunos com necessidades especiais ou em situação de risco têm prioridade.

A meta, tanto do Plano Nacional de Educação (PNE), quanto do Plano Municipal de Educação (PME) é de que a oferta de vagas em creches seja ao menos de 50%. Búzios esta acima da meta, 80% das crianças atendidas.

O Polo Rasa, com a inauguração da nova creche do bairro, atingirá 100% de cobertura, e Búzios estará cada vez mais perto também de atender toda a demanda municipal. Lembrando que as creches de Búzios funcionam em tempo integral – muitos municípios que constam como rede de 100% de atendimento trabalham com creches apenas em meio período.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here