Procon divulga tabela semanal dos preços dos cobrados pelos postos de combustível de Cabo Frio

0
56

Pela segunda semana seguida, o Procon de Cabo Frio realizou uma pesquisa comparativa dos preços cobrados pelos combustíveis nos postos do município. A ação foi realizada em estabelecimentos do primeiro distrito e de Tamoios, nesta quinta-feira (30).

O levantamento, que passou a ser feito regularmente na última semana, inclui os valores cobrados pela gasolina comum; gasolina aditivada; etanol; diesel S10 e gás natural veicular (GNV).

Para a secretária adjunta de Defesa do Consumidor, Claudia Tavares, o trabalho realizado já influencia o comportamento dos postos.

“Comparativamente, da semana passada para esta, o posto de combustível que cobrava o maior valor diminuiu o preço em 15 centavos. Isso corresponde a 2,5% de redução no preço da gasolina comum e aditivada. Ou seja, já é uma vitória do trabalho que a gente está fazendo. Estamos atingindo o nosso objetivo, de estimular a concorrência”, destacou.

Casos de cobrança abusiva e outras denúncias podem ser enviadas para
o Procon pelo e-mail procon@cabofrio.rj.gov.br ou serem protocolados na sede do órgão, na Rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Confira a seguir a tabela dos preços cobrados nesta quinta-feira (30):

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here