Roadshow apresenta Cabo Frio para operadores de turismo de Campinas e Belo Horizonte

0
65

Representantes da Secretaria de Turismo, do Cabo Frio Convention Bureau e do Cabo Frio Airport viajaram esta manhã para Campinas (SP), aonde participam, nesta terça-feira (6), de uma rodada de negócios para cerca de 400 agentes e operadores de viagens e representantes de 35 lojas da CVC Viagens e Turismo. A ação, em formato de roadshow, é realizada em parceria com os municípios de Búzios e Arraial do Cabo, com foco na divulgação das três cidades do ABC da Costa do Sol, e também acontecerá em Belo Horizonte (MG) nesta quinta-feira (8), com presença de vários empresários do trade turístico de Cabo Frio. Este é o segundo roadshow que Cabo Frio será apresentado como destino turístico. O primeiro aconteceu em maio deste ano na Argentina e no Uruguai, com roteiros em Montevidéu (Uruguai), Buenos Aires e Córdoba (Argentina).

O roadshow é um formato de negócio que costuma ter resultados positivos num espaço de tempo mais curto do que as tradicionais feiras de turismo, porque trata-se de uma ferramenta de promoção mais específica, que proporciona um contato mais personalizado junto ao trade. Ele tem as mesmas características de um workshop, mas é realizado em forma de circuito, com o evento se deslocando cada dia para uma cidade. “Nesta ação teremos um contato mais pessoal com as agências e operadoras, possibilitando uma apresentação mais direta de itens típicos de nossa cultura e gastronomia, utilizados como diferencial”, explicou Eliane Ribeiro, Assessora de Assuntos Institucionais, que representará a Secretaria de Turismo de Cabo Frio na rodada de negócios.

A participação dos três municípios na rodada de negócios será através de parceria entre o Cabo Frio Airport, o Convention & Visitors Bureau de Cabo Frio e Búzios e das Secretarias de Turismo. A programação começa no dia 6, no salão do Hotel Vitoria Campinas, em Campinas. Além da participação de agentes da cidade sede, também foram convidados representantes de Jundiaí, Limeira, Sorocaba, Itú, Indaiatuba, Nova Odessa, Paulínia, Pedreira, Sumaré, Americana, Amparo e Mogi das Cruzes que, juntas, representam cerca de 3 milhões de pessoas. Já no dia 8 a ação acontecerá em Belo Horizonte, no salão do Hotel Dayrell.

Em ambos os lugares a programação prevê networking, mesas para rodada de negócios com operadoras e agentes de viagens, e coquetel de encerramento com apresentação dos destinos que, além dos atrativos naturais que encantam turistas do Brasil e do mundo, e fazem sucesso em feiras como Avirp (Feira da Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região), Abav (Feira da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem) e FIT (Feira Internacional de Turismo). Estes municípios também se destacam pela facilidade de acesso por conta da excelente infraestrutura do Cabo Frio Airport, considerado o maior aeroporto do interior do Estado do Rio de Janeiro, e da ampliação dos voos regulares pela Azul Linhas Aéreas.

“Durante o roadshow vamos falar sobre os atrativos que os três municípios têm a oferecer mas, também, apresentar a infraestrutura que temos para receber os visitantes com qualidade e conforto”, contou Maria Inês Oliveros, presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau.

Inaugurado em 1998, o aeroporto de Cabo Frio possui uma infraestrutura em linha com que o que há de mais atual, capacitando-o a receber tantos voos comerciais como charters. Com a segunda maior pista do Estado do Rio de Janeiro (2.550m x 45m) e uma das mais seguras do país, o Cabo Frio Airport opera regularmente Boeings 747, 767 e 777, MD-11, DC-10, DC-8, Ilyushin-76 e Antonov-124, entre outros. É, também, o primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil, e o único do país a operar, de forma integrada, os modais portuário, rodoviário e aéreo.

Com voos regulares às sextas, sábados e domingos operados pela Azul Linhas Aéreas, o Cabo Frio Airport já tem confirmado, a partir de dezembro, outros 18 voos semanais, sendo 14 vindos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (Belo Horizonte), dois do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (São Paulo) e dois do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Buenos Aires (Argentina).

Além disso, os três municípios possuem uma das melhores infraestruturas hoteleiras do interior do Estado do Rio de Janeiro. Juntas, totalizam mais de 50 mil leitos que atendem tanto aos visitantes que buscam descanso e diversão, quanto àqueles que frequentam os destinos a negócios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here