Ronda Escolar de Cabo Frio teve 12 atendimentos emergências no mês de maio

0
115

As escolas municipais de Cabo Frio receberam apoio do Programa Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal, durante todo o mês de maio. Os agentes percorreram unidades da área central, do Grande Jardim e do distrito de Tamoios, atuando na prevenção de ocorrências.

O balanço foi apresentado às Secretarias de Segurança e de Educação pelo agente da Guarda Douglas Ribeiro, responsável pela Coordenadoria de Ensino da Secretaria de Segurança.

Entre as ações, foram registradas 204 visitas preventivas nas unidades escolares; 12 atendimentos emergências; oito palestras direcionadas aos estudantes; 49 escolas visitadas de um total de 93 unidades e uma média de 6,9 atendimentos diários, atendendo escolas municipais, estaduais e particulares.

As atividades têm foco na prevenção. Esse novo modelo de patrulhamento preventivo conta com a Patrulha Escolar da Policia Militar, em uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio e Governo do Estado.

Além das atividades do programa de patrulhamento, o Conselho Comunitário de Segurança Escolar de Cabo Frio foi reativado no final do mês de abril, com reuniões mensais para definir estratégias e buscar soluções para as demandas de segurança na rede municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here