São Pedro da Aldeia apresenta concerto gratuito de MPB nesta quarta-feira

0
209


Nesta quarta-feira (24/05), os fãs e admiradores da Música Popular Brasileira (MPB) têm programação certa na Casa da Cultura em São Pedro da Aldeia com a realização da quinta edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim. Sob o comando da banda Brasilidade, o público poderá curtir uma noite nostálgica de clássicos nacionais, que prometem despertar boas recordações. O evento é promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e terá início às 19h. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).

O concerto, intitulado “Um resgate à MPB”, vai apresentar um repertório 100% composto por canções da música brasileira, resgatando sucessos que marcaram as décadas de 60 a 90, além de hits do início dos anos 2000, interpretados na voz de Danny Cassilhas (voz & violão), acompanhada de Diogo Gonçalves (baixo) e Alex Oliveira (bateria e percussão).

“Toda e qualquer apresentação merece ser inesquecível, por isso a banda trará um show irreverente, mostrando que obras antigas podem se tornar novas se resgatadas com qualidade, principalmente, da nossa terra, nosso Brasil. Nós, da Banda Brasilidade, acreditamos que músicas são como memórias. Nunca ficam velhas, na verdade, trazem o sorriso de boas lembranças”, destacou a vocalista, Danny Cassilhas.

Em São Pedro da Aldeia, a banda foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, lançado pela Secretaria de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de grupos musicais para apresentações no Concerto durante o primeiro semestre de 2023.

As apresentações acontecem semanalmente, às quartas-feiras, disponibilizando 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro da cidade.

Sobre a banda Brasilidade

Comandando a quinta edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim, a banda Brasilidade é formada por Danny Cassilhas (voz & violão), Diogo Gonçalves (baixo) e Alex Oliveira (bateria e percussão) – três músicos que acumulam vasta experiência no cenário musical na Região dos Lagos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here