Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Saúde Bucal de Cabo Frio reúne mais de 100 profissionais em capacitação pelo Dia do Dentista

Saúde-Bucal

As duas capacitações em celebração ao Dia do Dentista reuniram 120 profissionais da área na manhã desta quarta-feira (24), no auditório da Prefeitura e no Centro Municipal de Odontologia, na Vila Nova. O treinamento foi promovido pela Coordenação do Programa de Saúde Bucal de Cabo Frio em parceria com Conselho Regional de Odontologia do Estado do Rio de Janeiro (CRO/RJ). Participaram dentistas e equipes da Atenção Básica de Saúde.

O Prefeito em exercício Felipe Monteiro discursou antes do início da primeira palestra e falou da importância de ter políticas públicas de saúde na área odontológica. ““A Prefeitura tem um compromisso importante com a saúde pública. É só olhar o nosso corpo técnico e administrativo. Nos últimos fóruns de saúde se discute cada vez mais a importância da odontologia como algo necessário e urgente. Aqui, em Cabo Frio, temos o compromisso de criar o Centro de Especialidades Odontológicas ”, discursou Felipe Monteiro.

As palestras foram ministradas por profissionais do Rio de Janeiro que são professores da área de odontologia em universidades e abordaram temas como núcleo de fibra de vidro, câncer de boca, restaurações fotoativas, além de biossegurança no consultório. Ao final da capacitação os participantes terão direito ao certificado emitido pelo CRO, que poderá ser retirado no site do órgão (http://www.cro-rj.org.br/) por meio de login com cpf.

“A capacitação é importante tanto pela parte técnica de aprimoramento contínuo desses profissionais quanto pela questão do incentivo. Nossa intenção é fazer com que os treinamentos sejam realizados com mais regularidade sempre com foco nos dentistas e nos auxiliares”, afirmou o médico Cleonício Cordeiro, coordenador-geral da Saúde Bucal de Cabo Frio.

As atividades realizadas pela Coordenação de Saúde Bucal são uma parceria com o CRO/RJ por meio do projeto “Interior Ativo”, iniciativa promovida pelo Conselho em parceria com as prefeituras para realização de cursos, palestras e atendimento às demandas profissionais dos municípios.

Veja também

IMG_5906

Arraial do Cabo lidera ocupação hoteleira no Estado do Rio durante a Semana Santa

IMG_5905

Ferrugem leva milhares de pessoas para a areia da Praia Grande, em Arraial do Cabo

IMG_5903

Búzios receberá campeonato de Motocross e Supercross

IMG_5902

Homem do Espírito Santo é detido em São Pedro da Aldeia por violência doméstica