Saúde de Arraial do Cabo coloca em pauta a castração de animais no município

1
199

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Saúde, reservou recursos para investir na castração de animais. Dentro da planilha de acompanhamento de processos está o pedido de recursos para duas unidades do Castramóvel, uma unidade móvel para controle de zoonoses através da castração gratuita de animais. A solicitação já foi encaminhada à Secretaria de Vigilância em Saúde e está em análise.

O objetivo é reduzir a superpopulação de animais de rua e conscientizar a população sobre a importância da castração e dos cuidados adequados com os animais, evitando que estes fiquem expostos aos riscos de doenças, atropelamentos e maus tratos, incentivando a posse responsável.

Além do castramóvel, estão no planejamento da Secretaria também a aquisição de três ambulâncias, a habilitação de Centros de Atenção Psicossociais (CAPS) e a manutenção das instalações elétricas do Hospital Geral de Arraial do Cabo.

1 COMMENT

  1. A castração de animais domésticos é muito necessário para a saúde pública do município então espero que essa atividade inicia-se o mais breve . não fique só no bla bla bla.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here