Segue a ação de limpeza da Praia do Forte, em Cabo Frio

No segundo dia da ação de limpeza realizado pela Prefeitura, por meio da Comsercaf, a Praia do Forte recebe nesta quinta-feira (24) o programa de conscientização sobre descarte correto do lixo. Funcionários da autarquia percorrem as areias para mostrar para aos barraqueiros e ambulantes, as melhores formas de ensacar o lixo e os horários da coleta no local.

Sob supervisão do presidente da companhia, Dario Guagliardi, a atuação teve início na última quarta-feira (23), com a retirada de aproximadamente 3 toneladas micro lixo da areia. Cerca de 20 funcionários fizeram a limpeza com o auxílio de ancinhos, pás, peneiras e um trator. O objetivo é que ações como essa sejam realizadas mensalmente em todas as praias de Cabo Frio.

“Uma cidade limpa só existe com a colaboração de todos: moradores, turistas e poder público. A Comsercaf realiza ações de limpeza diariamente em toda cidade e na alta temporada elas são intensificadas, mas para que o resultado do nosso trabalho seja mantido, todos precisam fazer o descarte correto dos resíduos” – fala Dario Guagliardi.

A intervenção foi feita em direção ao início da Avenida Litorânea, em cumprimento ao termo de ajustamento de conduta, firmado em novembro de 2018, junto ao Ministério Público, por meio do programa “Praia Limpa”. Parte da área integra o Parque Estadual da Costa do Sol.

No local da peneira, havia restos de construção civil que pertenciam a um alicerce de um antigo posto salva-vidas. Também foi removida parte de um poste de iluminação pública.

Com o objetivo de impedir a circulação de veículos, garantir a segurança dos banhistas e a preservação do meio ambiente, também foram instalados mourões de madeira no caminho que leva à praia, em uma ação integrada entre a autarquia e as Coordenadorias de Meio Ambiente de Posturas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here