“Semana do Saco Cheio” encerra com shows e apresentações culturais em Cabo Frio

A “Semana do Saco Cheio”, período em que o município de Cabo Frio recebe centenas de turistas de diversos estados, termina somente no domingo (20), enquanto isso, a população poderá aproveitar os eventos do fim de semana que conta com shows e apresentações culturais. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

A edição de aniversário da feira itinerante, Aldeia Criativa, será no sábado (19), das 15h às 20h. O evento conta com diversas opções em moda, gastronomia, literatura, artesanato, produtos de decoração, recreação para a criançada e muita música. O público vai poder saborear produtos como massas frescas, azeites saborizados, queijos, geleias, salgados, sorvete na chapa, água de coco, pipoca, além de cervejas, doces, pizzas, linguiças e hambúrgueres artesanais. A apresentação musical fica por conta de Rafael Marinati, seguida de oficina de bolas de sabão gigantes com o circo Duar, às 17h.

Ainda no sábado (19), às 19h, acontece o clássico recital de piano da Série Jovens Pianistas volta à Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas. Na 74ª edição, a musicista Ingrid Uemura assumirá o piano de cauda do espaço cultural com um tributo a Chopin.

Já na Praça da Bandeira, na Passagem, o público poderá conferir todo sábado (19), das 19h às 22h, a Seresta dos Idosos.

Também no sábado (19), para os fãs de rock’n roll, a 1ª edição do Circuito Bohemio no Território Turístico da Praia do Forte, o “Som na Praia”, promete muita boa música em dois palcos ao longo da orla, sempre a partir das 20h. O músico Gabriel Fiorito se apresenta no Palco Nilo Peçanha. Já no Palco Malibu, o som fica por conta da banda Surf City.

Encerrando a programação, no domingo (20), na Fonte do Itajuru, das 14h às 19h, o projeto de curadoria e discotecagem de música de África e seus caminhos via Oceano Atlântico criado pelo rapper Fabio Emecê, em 2015. A proposta é ocupar os espaços urbanos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here