Sinalização horizontal da Praia do Forte, em Cabo Frio, recebe manutenção

0
142

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana está reacendendo a sinalização horizontal da orla da Praia do Forte. Na Avenida Macário Pinto Lopes, três agentes deram início à pintura das lombadas e da manutenção da ciclofaixa do local, que possui 1,1 Km de extensão.

O trabalho foi iniciado na sexta-feira (05) e será realizado durante toda a semana, com previsão de término na próxima sexta-feira (12).

“A Praia do Forte é o nosso cartão postal e acreditamos que a sinalização horizontal e vertical traz segurança aos usuários, sejam eles pedestres, ciclistas ou condutores”, afirma o secretário da pasta, Everaldo Loback.

A ação faz parte do cronograma da Secretaria, que contempla outros bairros como Vila do Sol, Portinho, Palmeiras e Jardim Esperança, e será estendida também para Tamoios.

“Nossa cidade tem características geográficas e culturais favoráveis ao uso da bicicleta como meio de transporte, no entanto é preciso investimento em rotas cicloviárias, conectando as e ciclofaixas existentes. Com o Plano de Mobilidade, o transporte cicloviário é prioridade. A inclusão da bicicleta nos deslocamentos urbanos é elemento fundamental para a implantação do conceito de mobilidade urbana para construção de cidades sustentáveis, como forma de redução do custo da mobilidade das pessoas e da degradação do meio ambiente”, conclui o secretário.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here