Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama convoca funcionários públicos para uma nova assembleia

0
348
Na quarta-feira, dia 27, servidores municipais de Araruama decidiram paralisar as atividades por 24 horas

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araruama anunciou uma nova Assembleia Geral Extraordinária para o dia 16 de abril, às 18 horas, no auditório da instituição.

A convocação é para todos os funcionários públicos do município de Araruama, a fim de tratar dos assuntos de interesse das categorias. A prefeita Lívia Soares Bello da Silva (PDT), vulgo Lívia de Chiquinho, não recebeu a comissão dos servidores, no último dia 27, durante a paralisação de 24 horas realizada na porta da prefeitura, com aproximadamente 500 servidores municipais.

De acordo com a presidência do Sindicato, “a nova AGE para o dia 16 de abril de deve à falta de diálogo da prefeita com os servidores”.

De acordo com o SSMA, os profissionais reivindicam melhorias, como o enquadramento de tempo de serviço, plano de carreira, pagamento do piso salarial e de insalubridade, cumprimento da lei complementar referente à data base, agilidade nos processos de aposentadoria e de licença prêmio dos servidores, além da transparência nos precatórios.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here