Subprefeitura de Tamoios, em Cabo Frio, coíbe ação de grileiros

0
280

Uma área de cerca de 5 mil metros quadrados foi recuperada nesta segunda-feira (14) em Tamoios. A Coordenadoria-Geral de Regularização Fundiária recebeu uma denúncia anônima sobre uma invasão em um terreno localizado entre a Quinta e a Sexta Avenida, no Loteamento Santa Margarida II, em Unamar.

Os agentes do Meio Ambiente e da Regularização fundiária foram ao local, acompanhados da subprefeita do distrito, Tamires Carneiro. Chegando ao local foi constatada a invasão. O terreno, que é uma área pública, estava demarcada com mourões e cerca de arame farpado, onde também havia um início de uma construção.

Os agentes questionaram os grileiros sobre a ação. Os invasores se recusaram a apresentar documentos que comprovassem a posse das terras e fugiram do local.

Para a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, esse tipo de ação não será tolerada e a fiscalização será cada vez mais intensificada:

“Ao longo dos anos Tamoios já perdeu muitas terras para os grileiros por conta da falta de fiscalização. Isso não vai mais acontecer. Nossas equipes de fiscalização estão atuando diariamente para coibir e levar à justiça esses criminosos. E a ajuda da população também é muito importante denunciando essas invasões”, complementa ela.

O Meio Ambiente de Tamoios disponibiliza um telefone para denúncias de qualquer gênero, inclusive invasões de terras: (22) 99740-3079. O contato é uma linha direta com o supervisor da pasta no distrito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here