Subprefeitura de Tamoios está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional em Tamoios. São cinco cursos totalmente gratuitos voltados para os moradores do distrito. Esse benefício é resultado de uma parceria firmada entre a Subprefeitura e a Câmara dos Capelães do Brasil, de Rio Bonito, responsável pelo projeto “Aprenda Mais”.

Os cursos serão ministrados na sala de reuniões da subprefeitura, que funciona no Shopping UnaPark, bloco b, em Unamar. Ao todo, serão oferecidas 380 vagas distribuídas entre cinco cursos: guarda ambiental (80 vagas e aulas às segundas-feiras); mediação de conflito (80 vagas, aulas às terças); fiscal de loja (50 vagas, aulas às quartas); capelania civil (100 vagas, aulas às quintas) e celebrante de casamento (70 vagas, aulas às sextas).

As aulas terão duração de três horas e serão realizadas durante dois meses. Para todos os cursos serão abertas duas turmas: pela manhã, das 8 às 11h e, à tarde, das 14 às 17h.

As inscrições começaram nesta segunda (20) e estão abertas a toda a comunidade de Tamoios. Interessados podem procurar a sala 6 do bloco B do Shopping UnaPark, das 8h às 12h e das 14 às 17h. É preciso levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A data de início das aulas está condicionada ao preenchimento das vagas. O curso de Guarda Ambiental já está com todas as vagas preenchidas.

Para a subprefeita de Tamoios, Tamires Carneiro, a qualificação profissional é a melhor forma de se inserir no mercado de trabalho cada vez mais competitivo:

“Nosso objetivo é qualificar as pessoas para que possam desempenhar uma profissão. Isso facilita a inserção no mercado de trabalho. E a procura tem sido grande, as vagas estão sendo preenchidas rapidamente, assim como foi com as turmas de auxiliar de cozinha e garçom, que ministramos no início do ano”, completa ela.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here