Surfista Theo Fresia de Búzios retorna do Circuito Europeu entre os melhores do mundo

As dificuldades foram grandes, muitos desafios e, o jovem e promissor surfista brasileiro, Theo Fresia, em um ano como profissional e conseguiu grande feito no circuito mundial nesse ano de 2018, que ainda nem acabou. O atleta está entre o top 200 do Men’s Qualifying Series (WQS), um grande feito para um competidor de 19 anos, com recursos próprios e que se profissionalizou há um ano.

Theo, natural do estado do Rio de Janeiro, atingiu a meta estipulada, que foi conhecer o circuito, conhecer como pensam os árbitros e terminar o circuito de 2018 entre os 200 melhores. Fresia subiu mais de 600 posições desde que se profissionalizou, e tem apenas 19 anos. São mais de 1500 atletas. Lembrando que o Theo compete com recursos próprios, com ajuda dos pais e trabalhando para juntar e ir às etapas, o que faz o feito do atleta ser mais valorizado.

Neste ano ainda há etapas e algumas no Brasil, o atleta brasileiro competirá na Bahia, um QS1000 em Itacaré, na Praia da Tiririca, nos dias 18 ao dia 21 de outubro; e o seu segundo QS3000 em Maresias, na Praia de São Sebastião, que pode ser entre 31 de outubro e 5 de novembro, em São Paulo.

A meta é s firmar ainda mais no circuito, aprender ao máximo e ir subindo no ranking para atingir o sonhado WT, a primeira divisão do surf mundial. No seu primeiro ano como profissional e competindo no circuito o saldo é positivo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here