Temporal causa desabamento de casas, deixa ruas alagadas e moradores ilhados na Região dos Lagos

Após um domingo de sol, que levou muitas pessoas à praia, cidades da Região dos Lagos do Rio tiveram uma madrugada de muita chuva. Imagens registradas por moradores de Cabo Frio e Araruama mostram os transtornos na manhã desta segunda-feira (6) com ruas completamente alagadas.

Bairro Jacaré, em Cabo Frio

Em Araruama, a Defesa Civil está desde as 2h da madrugada trabalhando para atender famílias atingidas. A área mais afetada na cidade foi a do Condomínio II, no distrito de Iguabinha, onde oito casas desabaram. Segundo o município, as casas na localidade são construídas abaixo do nível do rio e da Lagoa e não têm autorização para construção e moradia.

As famílias atingidas estão sendo cadastradas pela Secretaria de Política Social para que o município encontre a melhor solução para a moradia dessas famílias. A Prefeitura de Araruama informou que ainda estuda os casos destas famílias, inclusive com a possibilidade de locação de casas para amparar as pessoas atingidas.

A Defesa Civil não informou a quantidade de chuva que atingiu a cidade, mas afirmou que a água já começou a baixar, facilitando o trabalho do órgão.

Sobre a construção de casas em locais sem autorização, o município informou que a Secretaria de Fazenda tem dificuldade de fiscalizar e impedir construções irregulares por conta do local ser perigoso e tomado pelo tráfico de drogas.

A Escola Municipal André Gomes dos Santos, que fica na Avenida Novo Horizonte, no bairro Novo Horizonte, está sendo usada como abrigo para as famílias que precisarem. Quem precisar de atendimento de socorro deve acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here