Pular para o conteúdo
Facebook
X
LinkedIn
WhatsApp
Email

Turismo de Cabo Frio anuncia projeto “Pôr do Sol Histórico”

Por-so-Sol-Historico_site (1)

Nesta quarta-feira (31) a Secretaria de Turismo de Cabo Frio vai dar início a um novo projeto através da Superintendência de Turismo Histórico e Social: o “Pôr do Sol Histórico”, realizado em parceria com o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart). A atividade, que terá concentração às 17 horas em frente ao museu, é gratuita, aberta ao público, e vai proporcionar um fim de tarde com muita história, música e poesia aos participantes.

“O Pôr do Sol Histórico é um complemento do Caminhos da História e acontecerá toda última quarta-feira de cada mês. A ideia é reunir pessoas que queiram desfrutar do mais belo pôr do sol da cidade, no alto do Morro da Guia e ainda conhecer um pouco da história do local, com um toque de música e poesia. Serão sempre encontros temáticos. Para esta edição, por exemplo, teremos Daniel Henriques cantando Tim Maia e Raphael Simas interpretando poesias do nosso grande poeta Victorino Carriço, enquanto a parte histórica ficará a cargo do professor Élbio Azeredo”, explicou Paulo Cotias, superintendente de Turismo Histórico e Social.

Para novembro, outra novidade já está sendo planejada, desta vez em comemoração ao aniversário de 403 anos de Cabo Frio. “Para o dia 13 de novembro estamos fechando um formato especial do Caminhos da História em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana, com o curso presencial de História da Estácio de Sá Cabo Frio, com Auto Viação Salineira e com a Associação de Barcos de Passeio de Cabo Frio. A ideia é termos três modalidades diferentes de passeio histórico: a pé, de ônibus e de barco, sendo todos gratuitos e abertos ao público”, anunciou Paulo Cotias.

Lançado em junho de 2017 pela Secretaria de Cultura e suspenso em maio deste ano, o projeto Caminhos da História foi retomado no último dia 19 de setembro com novos formatos e sob administração da Secretaria de Turismo, através da Superintendência de Turismo Histórico e Social, em parceria com a Secretaria de Cultura (que cede o ônibus para transporte de estudantes da rede pública) e com o curso de História da Universidade Estácio de Sá, que cede professores e monitores para as atividades.

Quando surgiu, em 2017, o projeto era voltado exclusivamente para estudantes da rede municipal de Cabo Frio, mas devido à procura também por parte da população, a participação foi aberta a outros segmentos, inclusive para hóspedes da rede hoteleira da cidade. Para isso, um número de Whatsapp foi colocado à disposição para informações, parcerias e agendamentos: (22) 99951-0293. Desde a retomada do projeto, mais de 800 pessoas já foram beneficiadas.

Veja também

IMG_2486

Câmara de Cabo Frio entrega cheque de R$ 1,3 milhão ao prefeito para pagamento de aposentados

IMG_2483

Último final de semana do Janeiro Musical de Arraial do Cabo apresenta Cláudio Zoli e Rubinho

IMG_2480

Obra do Cine Estação de São Pedro da Aldeia é iniciada

IMG_2478

Defesa Civil de Búzios isola área com risco iminente na Praia de João Fernandes