Turismo de Cabo Frio divulga calendário de ações para outubro

0
177

A Secretaria de Turismo de Cabo Frio divulgou nesta quarta-feira (2) o calendário de ações para outubro, mês mundial de conscientização e prevenção ao câncer de mama. A programação começa com o Talk Rosa, que acontece ainda na quarta-feira no Shopping Park Lagos, das 18h às 21h. As atividades da agenda encerram com uma grande caminhada pelo Outubro Rosa, no dia 27, na Praça da Cidadania, a partir das 9h.

Para quem gosta da boa mesa, desta terça até o dia 6 são os últimos dias para aproveitar uma viagem gastronômica com o Festival Sabores de Cabo Frio com os restaurantes participantes (confira no link https://saboresdecabofrio.com.br/). Na próxima sexta, dia 4, acontece a 3ª edição do Boulevard Bohemio, no Boulevard Canal, a partir dad 18h.

Ainda neste fim de semana, no dia 5 tem hasteamento da bandeira do Brasil no Morro da Guia, às 9h; Aldeia Criativa na Praça Gentil Gomes de Faria, na Passagem, das 16h às 21h. Para encerrar o dia de atividades, os amantes da dança e da música podem se divertir na Seresta da Passagem, na Praça da Bandeira, das 19h às 22h.

No dia 6, mais uma iniciativa em alusão ao Outubro: 1ª Corrid a e Caminhada ‘Elas Correm”, no Shopping Park Lagos, a partir das 8h30, e Veg Lagos –Fonte do Itajuru, das 11h às 17h. No dia 8, tem mais uma edição do Pôr do Sol Histórico, na Praia do Pontal, em Tamoios, a partir das 16h30.

Na próxima quinta, 10, até domingo, 13, acontece o Festival de Frutos do Mar na orla das Palmeiras. No dia 11 é a vez do Pôr do Sol Histórico homenagear, mais uma vez, o entardecer da Praia do Siqueira, a partir das 16h30. Na sequência, Som Benedito, na Passagem, às 20h.

No dia 12, data em que se comemora a padroeira do Brasil e o Dia das Crianças, tem a Seresta da Praça, na Praça da Bandeira, das 19h às 22h. A programação infantil acontece nos dias 11, 12 e 13, com uma festa na Praia do Forte, a partir das 14h, com brinquedos, recreação e distribuição de doces. Em Tamoios, a comemoração será nos dias 12 e 13, a partir das 12h, em frente ao Shopping UnaPark. Também serão disponibilizados brinquedos, doces e recreação durante o Festival de Frutos do Mar, que acontece na Praia das Palmeiras.

No sábado, 19, quatro atividades movimentam o dia: Aldeia Criativa, na Fonte do Itajuru, das 15h às 20; Série Jovens Pianistas, no Charitas, às 19h; Seresta na Praça, na Praça da Bandeira, das 19h às 22h; e Som da Praia, na Praia do Forte, a partir das 20h.

Fechando o calendário de outubro, no dia 25 acontece mais uma edição do Pôr do Sol Histórico, no Morro da Guia, a partir das 16h30; no dia 26 é a vez da Seresta na Praça, na Praça da Bandeira, das 19h às 22h.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here