Um dos 12 criminosos mais procurados de MG é preso em Cabo Frio

0
22

Wesley Militão da Silva, conhecido como Wesclim, criminoso que figura na lista dos 12 mais procurados de Minas Gerais, foi preso na noite de sexta-feira (22) em Cabo Frio. Ele tem quatro mandados de prisão em aberto e condenação de mais de 13 anos em Juiz de Fora (MG).

O criminoso é o 5º a ser localizado da 6ª edição do programa “Procura-se”, da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), que lista os 12 criminosos mais perigosos do estado que estão foragidos.

A prisão ocorreu na operação “Ricercato”, do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional Juiz de Fora, e a da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio da Polícia Militar fluminense.

O criminoso, de 26 anos, é apontado como uma das lideranças de uma organização criminosa que atua na cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, principalmente, no tráfico ilícito de drogas e na prática de crimes violentos, com ramificações no capital fluminense.

De acordo com o MPMG, o preso é considerado de alta periculosidade. Em 2022, ele chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra uma guarnição policial. A prisão do foragido da Justiça foi realizada no Aglomerado Rainha da Sucata, na cidade de Cabo Frio.

Durante a operação, o criminoso foi cercado por policiais de militares de Minas e do Rio de Janeiro, e não reagiu ou ofereceu resistência à prisão. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cabo Frio para os cumprimentos legais.

O MPMG explicou que o nome da operação “Ricercato”, significa foragido em italiano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here