Vereador Josué pede ao prefeito de Búzios a contratação de mais agentes de combate a endemias

Vereador Josué

“A utilização do fumacê pode contribuir, mas não é suficiente para fazer o combate ao mosquito da dengue”

O vereador Josué Pereira dos Santos fez uso da tribuna na sessão ordinária de terça-feira(04) para falar da importância dos agentes que fazem o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Ele também apresentou na sessão, uma Indicação, onde pede ao prefeito de Búzios a contratação de mais agentes de combate a endemias.

“É necessário aumentar o grupo de agentes para fazer uma cobertura maior em nosso município; e assim, trabalhar o combate ao transmissor da dengue durante todo o ano. Não basta fazermos as ações e os trabalhos apenas no verão.”

Recentemente, a prefeitura de Búzios divulgou o cronograma da aplicação de inseticida para conter a proliferação do mosquito nos bairros: o fumacê. O vereador Josué, entretanto, defendeu que a forma mais eficaz de combate ao Aedes Aegypti se dá pelo trabalho dos agentes de endemias junto à população.

“Os agentes são importantes porque trazem todas as orientações à população. O combate ao mosquito, sem a participação da população, fica totalmente impossível, já que o mosquito transmissor da dengue geralmente está dentro de casa e nos quintais. Então é importante a participação da população.”

Não custa lembrar que a principal ação que a população tem para o combate ao Aedes Aegypti é evitar água parada em qualquer local em que ela possa se acumular; manter caixas d’água, tonéis, barris de água fechados; limpar calhas e a bandeja do ar-condicionado; fazer manutenção de piscinas e catar sacos plásticos e lixo do quintal.

Também através de Indicações, foram sugeridos ao prefeito a construção de um canil municipal, com atendimento veterinário para cães abandonados e a concessão de incentivos fiscais para imóveis sustentáveis (proponente Dida Gabarito).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here