Guarda Municipal de Cabo Frio se destaca em Campeonato Mundial de Jiu Jitsu

Bruno Ramos é instrutor de defesa pessoal da GM

Cabo Frio segue se destacando no cenário esportivo. Depois de vencer a competição Gladiadores Fight, em novembro de 2017, o instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal cabo-friense, Bruno Ramos, o “Scooby”, subiu ao pódio no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu. A façanha aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro.

Bruno ficou em terceiro lugar no World Jiu Jitsu Championship, evento de nível mundial, só com a elite do Jiu Jitsu. Scooby é faixa preta há 12 anos, e disputou na categoria pesado, até 94 kg. A competição foi realizada na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.

Bruno “Scooby” tem 33 anos, e é professor e instrutor de defesa pessoal da Guarda Municipal de Cabo Frio há 8 meses, atualizando e ensinando técnicas de defesa pessoal para os agentes. Também é integrante da equipe RioBjj, e tem um histórico positivo na modalidade: já foi campeão do ranking da Federação do Rio de Janeiro em 2015 e 2016, além de ter vencido várias competições ao longo da carreira.

Segundo ele, a competição foi disputada, mas a preparação fez toda a diferença: “O nível do evento foi bem alto. As lutas foram muito duras. Mas fiz um treino específico pra essa competição, a minha preparação foi bem intensa. Estou feliz com o resultado”, conta ele.

O próximo objetivo de Bruno Scooby é o Rio Grappling de luta livre, que será disputado no Rio de Janeiro, no próximo dia 3 de fevereiro (sábado). O evento vai servir como preparação para mundial de luta livre, que será realizado em Manaus, em junho deste ano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here