1º Ciclo de Palestras sobre Direito do Consumidor em Búzios foi um sucesso

0
108

“A realização do evento foi muito importante não só para os juristas, os advogados, e o operadores do direito, mas também para os empresários e os consumidores.”, conta o presidente da CDC, o advogado Racine Filho.

Racine também adianta, com entusiasmo, que já está sendo pensado o segundo ciclo para esse ano.

“Já estamos entrando em contato com as pessoas que vão participar das palestras, juízes e desembargadores. Nós acreditamos que até o final do ano com a realização de quatro ciclo de palestras a tendência é aumentar ainda mais o número de participantes, o que é muito importante acontecer porque tratamos temas atuais do Direito do Consumidor.”.

O encontro, que aconteceu pela primeira vez no município, tem, como explica o presente da OAB-Búzios, Advogado Marcio José, tornar-se o maior evento sobre direito do consumidor da Região dos Lagos.

“O evento atingiu seu objetivo inicial, com palestras que demonstraram, em especial, ao consumidor sobre a eficacia da legislação e ao mesmo tempo as estratégias tomadas pelo para burlar os direitos do consumidor. Com a ação da CDC na cidade e a realização de outras atividades podemos colocar Búzios como referência no tema para toda a Região”, disse.

Participaram como palestrantes o presidente da OAB-Búzios, o advogado Marcio José, o presidente da CDC-Búzios, advogado Racine Filho, e a coordenadora estadual do Procon Rio de Janeiro, a advogada Soraia Panella (foto), como também o advogado Raphael Costa, vice-presidente da comissão CDMPPM da OAB BÚZIOS.

______________________________________________________

A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da OAB-Subseção Búzios, dá plantão de atendimento ao consumidor e também ao prestador de serviço todas as quartas-feiras, sempre de 14h a 16h. A OAB de Búzios fica no Porto da Barra, em Manguinho, tel 2623 3984.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here