Pular para o conteúdo

5ª Reunião sobre o Bilhete Eletrônico de Arraial do Cabo acontece na segunda-feira

A8CAB408-9FB1-4B0C-B6B1-63F6D698DB9D


A Bilhetagem eletrônica para a venda de passeios náuticos continua sendo discutida pelo Grupo de Trabalho Especial atendendo aos pedidos da classe. Nesta segunda-feira (20), às 14h, na Casa do Educador, acontece a quinta reunião sobre o tema. A Prefeitura convoca os barqueiros e empresários do ramo para discutir os pontos do projeto com a intenção de esclarecer as dúvidas e traçar um plano que concilie as necessidades dos envolvidos com o desenvolvimento da cidade de maneira sustentável.

O objetivo do bilhete eletrônico é propor transparência, ordenamento e controle da atividade que é uma das principais rendas da cidade, além de discutir o papel do pescador, para que este seja inserido na profissionalização do turismo por estarem diretamente envolvidos nas áreas marinhas e na beira da praia. A empresa que controlar a bilhetagem também ficará responsável pelo funcionamento geral, fiscalização, venda, embarque e outros pontos acerca da atividade.

A discussão sobre as regras da bilhetagem eletrônica é uma sugestão do Ministério Público que solicitou modificações no projeto de lei apresentado anteriormente.
 

Veja também

aba4c493-8cdc-4929-aae2-7f04dcb524d9

Feira do Xaréu, em Arraial do Cabo, celebra 3 anos com show de Sylvinho Blau Blau

IMG_8247

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta quinta-feira, dia 16

IMG_9829

Golfinho é encontrado morto na Praia da Azeda, em Búzios

IMG_9827

Prefeitura de Cabo Frio reforça o chamado para vacinação contra a gripe