MPRJ denuncia ex-prefeito de Cabo Frio por crime de peculato

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta sexta-feira (8) o ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, por crime de peculato.

Segundo a denúncia, Alair teria desviado recursos referentes às contribuições dos integrantes da Associação dos Fiscais do Município, entre os anos de 2015 e 2016.

De acordo com o MPRJ, “o ex-prefeito desviou um total de R$ 25.410,00 e, o valor era descontado do pagamento dos fiscais e não era depositado nos cofres da associação. O esquema teria acontecido em parceria com o ex-secretário de Fazenda, Axiles Francisco Correa”.

Ainda de acordo com a denúncia, as provas colhidas ao longo da investigação indicam que Alair, como prefeito, tinha a decisão final sobre os pagamentos efetuados pelo município.

“Disso resulta a sua responsabilidade decisória sobre o desvio detectado, cabendo, desta forma, a sua condenação pelo crime de peculato, ao não repassar os valores devidos e sujeitos às regras dos artigos 87 e 89 da Lei Orgânica Municipal”, disse o MPRJ.

Veja também

IMG_5730

O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 23

663041bc-c4ea-416b-8f4f-c0b0dfc2e299

Prospera chega a São Pedro da Aldeia com serviços gratuitos para a população no dia 7 de novembro

4dc7cdea-bce0-41db-b0f2-90ef5dc381b4

Obras de drenagem e pavimentação na Orla de Monte Alto, em Arraial do Cabo, avançam

IMG_6988

Nova sede da Câmara Municipal de Cabo Frio está sendo viabilizada