Secretário de Educação de Cabo Frio é exonerado

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano Moreno, exonerou na tarde desta sexta-feira (10), o secretário de Educação de Cabo Frio, Claudio Leitão, e a subsecretária da pasta, Denize Alvarenga Azevedo. Segundo o prefeito, ambos se recusaram a pagar os servidores, conforme nota oficial.  Até terça-feira (14), Dr. Adriano responderá pela pasta e realizará os pagamentos, enquanto escolhe o sucessor. Já a secretária de Educação desmentiu o prefeito e disse que a exoneração se trata de uma “cortina de fumaça”.

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que o secretário Cláudio Leitão e a secretária adjunta Denize Alvarenga não respondem mais pela Secretaria Municipal de Educação a partir desta sexta-feira (10). O motivo foi a recusa em efetuar o pagamento dos servidores conforme o calendário determinado pelo prefeito Dr. Adriano Moreno. Até terça-feira (14), Dr. Adriano responderá pela pasta e realizará os pagamentos, enquanto escolhe o sucessor.”

NOTA OFICIAL DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO:

“Diante da notícia da exoneração do Secretário de Educação, Cláudio Leitão, a Secretaria de Educação informa que os motivos apresentados para a sua saída não são verdadeiros. Trata-se de “cortina de fumaça”, tendo em vista que, desde o início da gestão, ficou acordado entre Seme e Prefeitura em não pagar de forma fracionada os servidores da educação.

O motivo real é que o então Secretário, Cláudio Leitão, vem cobrando sistematicamente da Secretaria de Fazenda que os repasses dos recursos próprios da Educação, da ordem de 25% segundo preceito Constitucional, sejam enviados à pasta dentro do prazo para assim serem honrados os compromissos, incluindo assuntos relacionados à folha de pagamento.

Por conta destas questões e da negativa de resolução por parte da Secretaria de Fazenda, notificada diversas vezes pela Seme, com cópias enviadas à Procuradoria e à Controladoria, o Secretário Cláudio Leitão pediu sua exoneração para o prefeito.

O então secretário informa que convocará a imprensa na próxima semana, para uma coletiva, para expor todos os fatos.”

Veja também

IMG_5730

O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 23

663041bc-c4ea-416b-8f4f-c0b0dfc2e299

Prospera chega a São Pedro da Aldeia com serviços gratuitos para a população no dia 7 de novembro

4dc7cdea-bce0-41db-b0f2-90ef5dc381b4

Obras de drenagem e pavimentação na Orla de Monte Alto, em Arraial do Cabo, avançam

IMG_6988

Nova sede da Câmara Municipal de Cabo Frio está sendo viabilizada