Arraial do Cabo proíbe comercialização de produtos que podem causar acidentes, durante período de carnaval

espuma

Ambulantes não poderão vender garrafas de vidro e sprays de espuma são proibidos em todo o comércio.

A Prefeitura de Arraial do Cabo, por meio da Secretaria de Segurança Pública vai intensificar a fiscalização para coibir a venda de spray de espumas, além de bebidas e outros produtos em recipientes de vidro oferecidos por ambulantes, durante o período de carnaval, conforme decretos em vigor. O objetivo da medida é evitar acidentes e garantir a segurança dos foliões, já que esse tipo de espuma é inflamável e recipientes de vidro se tornam cortantes quando quebram.

De acordo com o Decreto nº 2.402 de 20 de fevereiro de 2017, ficam proibidos o uso e a comercialização de sprays e similares de espumas. O comerciante que for pego vendendo o produto terá a mercadoria apreendida. Já a proibição da venda de bebidas em recipientes de vidro por ambulantes, está determinada pelo Decreto nº 2.604 de 17 de janeiro deste ano. Além da mercadoria recolhida, o ambulante que for pego desrespeitando a norma também será multado. Em caso de reincidência, o comerciante perderá o alvará ou licença de funcionamento.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Márcio Galo, todos os agentes de Posturas já foram orientados sobre como agir em casos de descumprimento da lei. “Todo o efetivo está preparado para coibir a venda desses produtos e para isso também teremos o apoio das Polícias Militar e Civil”, afirmou o Secretário.

Veja também

IMG_5162

Homem é detido após ameaçar pessoas com faca em praça do Centro de São Pedro da Aldeia

IMG_5161

Disque Denúncia busca por Andréa Gonçalves que é procurada por homicídio em São Pedro da Aldeia

IMG_5159

Mutirão recolhe quase 400 kg de micro lixo na Ilha do Japonês e reforça conscientização ambiental em Cabo Frio

IMG_2611

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 21