Pular para o conteúdo

Mico-leão-dourado aparece ferido dentro de casa e é resgatado em Cabo Frio

mico leao dourado cabo frio

Um mico-leão-dourado apareceu ferido dentro da casa de uma mulher nesta sexta-feira (28) em Tamoios, 2º distrito de Cabo Frio. Ele foi resgatado e levado para receber os tratamentos necessários.

Segundo a Secretaria Adjunta de Meio Ambiente e Saneamento, o animal entrou na casa da moradora com lesões que impossibilitavam o movimento das patas traseiras.

A mulher entrou em contato com a secretaria. Os agentes foram ao local, e o animal foi encaminhado para um instituto em Araruama.

Símbolo

O Mico-leão-dourado é o símbolo do Parque Natural Municipal localizado em Tamoios. A área com 645 hectares conta com uma vegetação única e animais típicos da Mata Atlântica brasileira que estão ameaçados de extinção.

As principais causas do desaparecimento da espécie são desmatamento e o tráfico de animais.

A população pode denunciar crimes ambientais ou solicitar resgate pelo e-mail meioambiente@cabofrio.rj.gov.br. O anonimato é garantido.

Fonte: G1.com

Veja também

Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária – Clube Náutico de Cabo Frio

IMG_9885

Tubarão-baleia fica preso em rede de pesca e mobiliza equipes em Arraial do Cabo

IMG_8247

O SOMBRA: Tudo sobre a política na Região dos Lagos sexta-feira, dia 17

aba4c493-8cdc-4929-aae2-7f04dcb524d9

Feira do Xaréu, em Arraial do Cabo, celebra 3 anos com show de Sylvinho Blau Blau