Emenda altera projeto que trata do Tombamento da Igreja de Sant’Anna, em Búzios

Nesta quinta-feira (31) foi aprovada na Câmara Municipal de Búzios a Proposta de Emenda Modificativa 07/2024, que altera o projeto de lei que trata do Tombamento da Igreja de Sant’Anna.

O novo texto – de autoria da Comissão de Obras e Serviços Públicos – especifica que o tombamento será da fachada da Igreja. Após a aprovação, a emenda será incorporada ao Projeto de Lei 123/2023, de autoria do vereador Dom.

Tombamento é um conjunto de ações realizadas pelo poder público para preservar, por meio da aplicação de legislação específica, bens de valor histórico, cultural, arquitetônico, ambiental e também de valor afetivo para a população, impedindo que sejam destruídos ou descaracterizados.

Sobre a Capela de Sant’Anna

A Capela de Sant`Anna foi construída no ano de 1740. Em seu entorno nasceu o primeiro núcleo de povoamento da cidade. A construção remete ao tempo da Armação Baleeira e ao Brasil Colonial.  

Veja também

IMG_5730

O SOMBRA: Tudo sobre a política da Região dos Lagos nesta sexta-feira, dia 23

663041bc-c4ea-416b-8f4f-c0b0dfc2e299

Prospera chega a São Pedro da Aldeia com serviços gratuitos para a população no dia 7 de novembro

4dc7cdea-bce0-41db-b0f2-90ef5dc381b4

Obras de drenagem e pavimentação na Orla de Monte Alto, em Arraial do Cabo, avançam

IMG_6988

Nova sede da Câmara Municipal de Cabo Frio está sendo viabilizada