Duas éguas foram capturadas nesta quarta-feira (16) nos bairros Sabiá e Caiçara, em Arraial do Cabo, após moradores denunciarem a presença de animais soltos em vias públicas. A ação foi realizada pelo Grupamento de Apreensão de Animais da Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Segundo os agentes, as éguas atravessavam a rodovia e espalhavam lixo pelas ruas, o que representava risco para motoristas, pedestres e para os próprios animais.
Em uma das ocorrências, o animal atingiu o veículo de um morador. Não foram divulgadas informações sobre feridos ou a dimensão dos danos causados.
Grupamento de Apreensão de Animais informou que funciona 24 horas e realizará operações semanais nos distritos do município.
Casos de cavalos soltos podem ser comunicados ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública pelo telefone (22) 99700-0387.


