Pular para o conteúdo

Ação rápida de agentes ambientais e bombeiros controla incêndio no Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo

IMG_1301

Um incêndio em vegetação mobilizou equipes de fiscalização e resgate no fim da tarde de ontem (1º), na região do Pontal do Atalaia. A operação durou pouco mais de uma hora e evitou que as chamas ganhassem grandes proporções, preservando a área de mata nativa ao redor.

O alerta foi emitido por volta das 16h50, após denúncias sobre o surgimento de focos de fogo na localidade. Imediatamente, agentes do Grupamento Operacional Ambiental Marítimo (GOPAM), da Secretaria do Ambiente e Saneamento, foram deslocados para o local.

Equipados com abafadores, bombas costais e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), os agentes iniciaram o combate direto às chamas. A ação contou com o reforço do Corpo de Bombeiros Militar e do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Antes de encerrar os trabalhos, as equipes realizaram uma varredura minuciosa (fase de rescaldo) por toda a área afetada para eliminar qualquer risco de reignição. Estima-se que a área queimada atingiu aproximadamente 1.000 m², sendo a maior parte de vegetação invasora.

Veja também

Abandono de Emprego: DRIFT COMERCIO DE ALIMENTOS S/A – 13/06/2026

Abandono de Emprego – DRIFT COMERCIO DE ALIMENTOS S/A – 13/06/2026

IMG_1646

Centro-Dia de Cabo Frio faz exposição de bandeiras da Copa confeccionadas com tampinhas de garrafa

aaca5669-bef1-425d-9df9-9fc42b8f3949

Arraial do Cabo avança na montagem da arena que receberá a transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo