Pular para o conteúdo

Ações educativas para atendimento preferencial com pessoas com TEA são realizadas nos comércios aldeenses

0DF587F5-858F-4BEA-BE9B-3AE289011CAF

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública realiza ações de conscientização nos comércios de São Pedro da Aldeia. Agentes da Fiscalização de Posturas já notificaram cerca de 20 estabelecimentos no Centro da cidade. O objetivo é reforçar o alerta para o cumprimento da Lei Nº 3021, que destaca a obrigatoriedade do atendimento preferencial para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A lei garante, ainda, que os comércios da cidade devem instalar placas com o símbolo mundial da conscientização do TEA que comuniquem o atendimento prioritário. A norma se estende ao acompanhante do autista. Para conseguir a prioridade, basta apresentar os laudos médicos específicos ou a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, a CIPTEA.

A secretaria também segue com atividades de ordenamento. Os agentes municipais estão realizando ações de orientação com os vendedores ambulantes do município. Os trabalhadores devem comparecer na sede da Fiscalização de Posturas, localizada na Avenida Francisco Coelho Pereira, número 255, no centro da cidade.

Veja também

IMG_1845

Pediatra, morador de Cabo Frio, está desaparecido 

IMG_1838

Ex-prefeito de Iguaba Grande mostra a Eduardo Paes a Ilha dos Dinossauros

IMG_1835

Cabo Frio divulga balanço do programa “Emprego Já” com mais de 400 vagas disponíveis

IMG_1832

Funcionário de loja é preso por usar dados de clientes em golpe com contas e cartões em Búzios