Agentes da Defesa Civil aprovados em Concurso Público tomam posse em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia empossou nesta segunda-feira (17) quatro candidatos aprovados em Concurso Público para o cargo de Agente da Defesa Civil. O ato da posse aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a participação da secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, do secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, da subsecretária de Administração, Angela Valadão, e do diretor da Defesa Civil aldeense, Marcus Dothavio.

Na oportunidade, a secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, falou com os profissionais sobre a rotina de trabalho. “O servidor público que toma posse em São Pedro da Aldeia precisa entender que eles vão trabalhar e atender 100 mil habitantes. Esses profissionais estão entrando para atuar e ajudar o município a crescer, com dedicação e responsabilidade. A minha sala está aberta a todos”, afirmou.

Além da assinatura do termo de posse, os novos funcionários públicos receberam orientações acerca de normativas, estágio probatório, escalas de trabalho e funcionamento dos setores. Ainda nesta segunda, os servidores irão percorrer o município para se familiarizar com o território. Os profissionais cumpriram as etapas previstas no Edital do Concurso Público, entre elas o teste de aptidão física e a aprovação no Curso de Formação de Agente de Defesa Civil. Os candidatos aprovados foram contatados por meio do Comunicado Oficial nº 03/2018, divulgado no site oficial da Prefeitura aldeense.

O diretor da Defesa Civil, Marcus Dothavio, deu boas-vindas aos novos agentes e destacou as conquistas do órgão, como a sede própria. “A Defesa Civil é muito atuante na cidade e tem autonomia da secretária Leila para promover ações. Gostaria de enaltecer o empenho do Prefeito Cláudio Chumbinho, São Pedro da Aldeia é o oitavo município no Estado do Rio de Janeiro e o segundo da região a empossar estatutários, o que é um marco. Estamos enraizando a Defesa Civil na cidade com esse ato de posse”, declarou.

Considerada uma das equipes mais atuantes na gestão de riscos de desastre e no compromisso com a resiliência no Estado do Rio de Janeiro, a Defesa Civil de São Pedro da Aldeia capacitou no último ano 480 voluntários, elaborou 37 projetos de prevenção e preparação e realizou 1.895 atendimentos em projetos sociais. Dentre as ações realizadas pelo órgão, destacam-se os projetos “Defesinha”, “Escolas Preparadas” e “Comunidades Preparadas”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here