Alunos de Escola de Saquarema participam de soltura de tartaruga

0
401

Alunos da Escola Municipal Carmen Regina, no bairro Boqueirão, em Saquarema, participaram da soltura de uma Tartaruga Verde na praia do bairro. A ação foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a CTA Meio Ambiente.

Em vigor desde o início do ano de 2018, a parceria para a Educação Ambiental já beneficiou mais de 1600 alunos da rede municipal de ensino. Atualmente, sete escolas próximas às praias do município recebem algum tipo de ação educativa por meio da CTA Meio Ambiente. São elas: Escola Ismênia de Barros Barroso, Escola José Bandeira, Escola Carmen Regina, Escola  Osiris Palmier da Veiga, Escola Orgé Ferreira dos Santos, Colégio Estadual Gustavo Campos da Silveira e Escola Vilatur.

Ao longo do ano letivo, os alunos recebem informações e participam de atividades que visam o engajamento de cada estudante no tema preservação ambiental, tornando-os capazes de multiplicar boas práticas ambientais entre seus familiares, além de criar novos ‘fiscais’ no combate aos delitos ambientais.

Além do projeto de educação ambiental, a CTA Meio Ambiente também mantém um projeto de resgate de animais marinhos encalhados (vivos ou mortos) nas praias da região. Caso um morador ou turista de Saquarema encontre algum animal nas praias do município, basta ligar para o telefone 0800 009 5444.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here