Araruama agora conta com um Laboratório Municipal

No local, serão realizados diversos tipos de exames laboratoriais que vão atuar como apoio aos profissionais da saúde no diagnóstico de doenças.

O Laboratório Municipal recebeu o nome do saudoso e respeitado médico cardiologista, Drº. Isalmir Moreira Santos, que oferecerá aos cidadãos araruamenses gratuitamente, exames hematológicos, bioquímicos, imunológicos, hormonais, parasitológicos e de urinálise.

A unidade possui uma grande infraestrutura e foi totalmente equipada com aparelhos de última geração como: o CS- 800 bioquímica, que permite a realização de 1.200 exames por hora sendo eles glicose, ureia, creatinina colesterol, triglicerídeos e outros, 2 aparelhos SDH que fazem hemograma completo e a Capela de Fluxo Laminar que realiza exames de tuberculose. O objetivo é dar mais agilidade aos serviços e ampliar o número de atendimento da rede municipal de saúde.


Cabe destacar aqui que, daqui a cerca de um mês aproximadamente, o laboratório realizará também exames de próstata, marcadores tumorais e hormônios.

Na ocasião, a Prefeita de Araruama Lívia de Chiquinho, destacou a importância do espaço para evolução da saúde no município.

“É com muito orgulho que estamos entregando à população araruamense o Laboratório Municipal, um espaço que vai operar como apoio aos profissionais da saúde, viabilizando o resultado de exames para o tratamento de doenças. Nosso objetivo é que Araruama seja referência na saúde pública preventiva”, disse a prefeita.

O laboratório fica situado na Avenida Nossa Senhora das Graças, s/nº, no bairro Parque Hotel (próximo ao IBASMA). O horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas e aos sábados das 8 às 12 horas.

2 COMMENTS

  1. Estou tentando há um mês pegar resultado dos meus exames no laboratório municipal araruama, pela internet e não consigo.

  2. Quero agradecer a prefeitura de Araruama consultei fis os ensame já peguei parabéns

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here