Arraial do Cabo apresenta projeto para inscrever uma de suas praias lagunares no programa Bandeira Azul

0
384

Elaborado pela Secretaria do Ambiente e Saneamento, o projeto busca preservar a essência natural da laguna do Caiçara, intervindo apenas o necessário para atender aos requisitos do programa Bandeira Azul. Além disso, destaca-se por medidas de acessibilidade e por um sistema biodigestor, uma solução inteligente, sustentável e prática para o tratamento de esgoto derivado das instalações sanitárias.

A reunião de apresentação contou com a participação de representantes da Secretaria do Ambiente e Saneamento, Secretaria de Turismo, Secretaria de Segurança Pública, Associação de Kitesurf, Prolagos, Bandeira Azul e Coordenadoria de Comunicação.

Duas praias, Laguna do Caiçara e Ponta da Acaira, foram sugeridas para a certificação. Embora a balneabilidade das duas esteja em boas condições, o acesso à Ponta da Acaira é um desafio devido à sua natureza privada. Desta forma, este ano a inscrição será apenas da laguna do Caiçara.

O Programa Bandeira Azul reconhece e premia praias, marinas e embarcações de turismo por sua gestão ambiental. A solicitação da certificação pode elevar a visibilidade de Arraial do Cabo tanto nacional quanto internacionalmente, promovendo o turismo sustentável e a responsabilidade social.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here